Disposição

GOTACH > TARÔ CIGANO > DISPOSIÇÃO

Um dos aspectos mais importantes da cartomancia e, provavelmente, o aspecto que deixa os cartomantes iniciantes mais curiosos é o da disposição das cartas. Jogar, fazer uma jogada, deitar as cartas, todas essas expressões são formas de se referir ao evento mais importante, a execução de todo o aprendizado adquirido nos nossos estudos unido à manifestação da nossa intuição.

Quando o cartomante executa a cartomancia dispondo as cartas sobre a mesa, ele deve ter a consciência de que está colocando em prática tudo aquilo que estudou sobre cada uma das lâminas e cada uma das técnicas e, por isso, é muito importante que ele esteja devidamente preparado, estudando muito bem antes. Se, durante uma jogada, faltar algum conhecimento, o cartomante poderá recorrer à uma fonte de pesquisa, não há problema nenhum, sendo isto preferível a tomar um significado equivocado sobre a cartada que se está executando.

Além do conhecimento, o cartomante está também colocando em prática a sua intuição, que irá permitir com que ele se conecte ao subconsciente do consulente e obtenha as informações necessárias para contextualizar o significado da carta lida com o destino do consulente.

Uma jogada simples para treinar a intuição foi descrita na sessão do baralho cigano, que é jogado com um baralho comum, é a disposição em linhas, uma disposição bastante natural e que não apresenta grandes dificuldades. Apesar deste tipo de disposição ser indicado para cartomantes iniciantes, cartomantes experientes também podem utilizá-la, detalhando algum aspecto interessante de uma cartada, até mesmo com um segundo baralho.

Para os iniciantes no tarô cigano, pode-se praticar utilizando um técnica simples e rápida, uma jogada com Três Cartas, que além de muito rápida, pode ser aplicada em praticamente qualquer situação. O posicionamento das cartas auxilia bastante na compreensão da carta que se está analisando pois a posição empresta significado à lâmina, complementando ou contextualizando o seu próprio significado. No caso das Três Cartas o significado que é adicionado é o significado temporal, sendo que cada uma das cartas irá se encontrar inserida num tempo específico.

Leia também:
O Decálogo do Cartomante
O Significado das Cartas
Disposição das Cartas

Deixe seus Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s