Os Caminhos

GOTACH > TARÔ CIGANO > AS CARTAS > OS CAMINHOS

O orixá que relaciona-se com a carta dos Caminhos é o orixá Ogum, que é o orixá que mais se aproxima dos homens depois de Exú. Ogum é a representação da Lei Maior. No plano espiritual é a representação das legiões de guardiães e de todas as milícias que buscam manter a ordem.

A Lei que é manifestada por este orixá é a linha reta, ou o caminho da retidão e do que é justo. Todas as energias que se opõem à ela são quebradas ou anuladas. Assim, o caminho representado por esta carta é também o caminho do que é justo, do que foi conquistado com o esforço próprio de cada um e que é aberto por mérito.

Esta lei age com extrema firmeza e inflexibilidade, uma vez que a Lei Maior aponta um único caminho sem alternativas. Esta ordem que é imposta pode muitas vezes ocasionar uma certa sensação de contrariedade, ou ao menos perplexidade, mas que logo mostra o seus devidos valores e motivos para se manifestarem desta forma. Mesmo porque onde esta energia se manifestar não se permite desequilíbrios, injustiças ou insensatez, coisas com as quais eventualmente nos habituamos e às vezes até nos apegamos.

Interpretação: O caminho de cada um ou o caminho que se abre à frente. Progresso, oportunidades, ligação do passado com o futuro, vitórias.

Leia também:

Deixe seus Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s