Thorn

GOTACH > RUNAS > AS RUNAS > THORN

O significado da runa Thorn é espinho. O espinho é o artifício usado pelas plantas para se defender, afugentando seus inimigos pelo incômodo que podem causar. Na mitologia nórdica, o deus Thor era o protetor dos homens, utilizando o seu martelo para para este fim. Por isso o deus Thor também é associado à runa Thorn.

Embora a primeira idéia imposta por esta runa possa ser a de proteção, isto ocorre principalmente quando este espinho está colocado a nosso favor, com outras runas favoráveis associadas a ela. Algumas vezes, no entanto, este espinho pode estar voltado contra o próprio consulente, indicando um desconforto, um incômodo numa determinada situação, algo que não pode ser realizado devido a esta barreira ou ainda uma mudança nos planos, devido a fatores inexperados, e que nos obrigam a muda de atitude.

De um modo geral esta runa indica que o consulente está indo no caminho errado, e que sua tentativa ou empreitada será mal sucedida da forma como está sendo realizada. Ela não indica, contudo, que o consulente deva desistir de seu intento mas sim tentar uma mudança de abordagem, com o auxílio de pessoas ou profissionais que entendam mais do assunto e que estejam mais bem preparadas, da mesma forma que um jardineiro ao encontrar flores com espinhos irá recorrer às suas luvas ou outros artifícios para evitar os espinhos.

Invertida: o significado da runa Thorn invertida não é muito diferente de seu significado na posição normal. A principal diferença é que será bem mais difícil convencer o consulente sobre os conselhos dados por esta runa, provavelmente porque ele ocupa uma posição de poder e por isso considera que sua opinião ou atitude está correta e não deve mudar. De qualquer forma, Thorn invertida possui um significa bastante negativo, indicando o início de um período de dificuldades em se realizar as coisas e de falta de sorte.

Leia também:

Deixe seus Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s